6 de setembro de 2011

Socializando

Sites dos professores:

- Cristina Paniago: http://www.cristinapaniago.com/

- Sergio Lessa: http://www.sergiolessa.com/

- Ivo Tonet: http://www.ivotonet.xpg.com.br/

Reitoria não cumpre acordo e gabinete continua ocupado!

Depois de uma assembleia acalorada, os professores da UFAL saíram da greve, na manhã desta terça-feira. Após uma semana de mobiliações, ficou clara a articulação realizada pela reitoria e pelas forças reacionárias da universidade para barrar qualquer tipo de intensificação das lutas na universidade. Durante a assembleia, de forma oportunista, a direção da UNE, no uso da palavra, passou por cima da pauta de reivindicações e encaminhamentos tirados de forma democrática na assembleia do dia 5, sendo rechaçada pela maioria dos estudantes presentes.

Estudantes “invadem” Reitoria.... Será isso mesmo?

Não é de hoje que a nossa conhecida mídia burguesa usa o termo pejorativo da “invasão” para descaracterizar e marginalizar os movimentos sociais que ocupam espaços públicos como forma de reivindicação de direitos e em suas lutas contra as injustiças sofridas e as opressões a eles cometidas.

Estudantes aguardam audiência pública com MPF e a Reitoria

Depois da decisão aprovada pela ampla maioria dos mais de 500 estudantes presentes na assembleia, seguimos ocupando o gabinete da reitoria sob a condição de só desocuparmos com a efetivação da audiência na presença do Ministério Público Federal e administração central da universidade. Nesta audiência serão apresentadas as reivindicações aprovadas por consenso pela assembleia e, ao mesmo tempo, espera-se que as mesmas sejam atendidas.

Reitoria da UFAL ocupada!

Gritos de luta podem ser ouvidos por toda a Ufal. Há três meses, os servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas e na última semana foi a vez dos professores buscarem garantias de que suas condições de trabalho não sejam mais precarizadas.