6 de setembro de 2011

Estudantes aguardam audiência pública com MPF e a Reitoria

Depois da decisão aprovada pela ampla maioria dos mais de 500 estudantes presentes na assembleia, seguimos ocupando o gabinete da reitoria sob a condição de só desocuparmos com a efetivação da audiência na presença do Ministério Público Federal e administração central da universidade. Nesta audiência serão apresentadas as reivindicações aprovadas por consenso pela assembleia e, ao mesmo tempo, espera-se que as mesmas sejam atendidas.


No início da tarde, fizemos nossa primeira reunião de organização do movimento de ocupação. Nela, dividimo-nos em comissões a fim de garantirmos a preservação do patrimônio, nossa alimentação e uma programação oficial contendo palestras e debates sobre a atual situação da universidade e do sistema educacional como um todo.

Às 19h, ocorreu uma palestra com a professora doutora Geórgia Cêa do Centro de Educação. Dentre estudantes e professores presentes no espaço, foi discutido a atual situação da greve, a relação dos professores e suas respectivas sessões sindicais, assim como a necessidade de se haver uma maior articulação entre os três seguimentos da universidade (técnicos, professores e estudantes) para alcançarmos todas as nossas reivindicações.

Logo após a palestra, foi feita uma reunião de avaliação do dia e foi discutida a programação de amanhã, que inclui atividades culturais no período da manhã; reunião com os técnicos e professores às 14h; e às 15h, no auditório da reitoria, espera-se que aconteça a referida audiência pública agendada informalmente pelo pró-reitor Pedro Nelson. Convidamos todos e todas para participar da programação de amanhã, dia 6 de agosto.
 
Por http://ocupacaoufal2011.blogspot.com/2011/09/estudantes-aguardam-audiencia-publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário